domingo, 16 de maio de 2010

Câmara suspende professora por posar nua para a Playboy


"A Câmara de Mirandela decidiu, esta sexta-feira (14 de Maio), suspender uma professora de música de uma escola do 1º ciclo do ensino básico, em Trás-os-Montes, por ter posado nua para a revista Playboy."



Bem, no meu ponto de vista a função de professora é ligeiramente afectada por esta secção fotográfica, até posso compreender que seja afastada até ao final do ano lectivo, mas acho despropositado está professora ser afastada também para o próximo ano lectivo
Uma coisa é a vida privada outra a vida profissional, segundo o que leio nos meios de comunicação social, era uma boa professora e não havia qualquer queixa por parte dos seus alunos.
A mentalidade portuguesa ainda é um bocado retrógrada nestes aspectos relativos a nudez e ainda existe um se não maior, está professora é da zona de Trás-os-Montes, zona digamos muito antiquada.
Está na altura de a população portuguesa abrir a mentalidade a certas e determinadas situações, claro está, é importante sempre existir bom senso.
No meu ponto de vista acho que a professora não tomou a melhor atitude sendo ainda por cima professora do 1º ciclo, todavia acho que tais medidas sancionatórias são exageradas e que a câmara devia pensar melhor sobre o assunto e acima de tudo com ponderação

2 comentários:

  1. Mau exemplo para as crianças é um deputado da nação roubar gravadores a jornalistas. E ele, foi suspenso??
    Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Quando a vida profissional e a vida pessoal se misturam dá sempre mau resultado.
    Acho correcto e sensorio da parte da escola a proposta de afastamento da professora se este fosse apenas até ao final do ano lectivo, o que nao é o caso. Para mais, Encarregados de educação do sexo masculino, com filhos no 1º ciclo e que compram revistas cujo o tema é nudez, então tomem atenção onde as guardam pois por qualquer razão os vossos filhos podem um dia destes encontrar algo que ainda nao lhes é apropriado. Sendo assim um atentado à politica Portuguesa a suspensão de uma professora por ter um trabalho fora do seu horario escolar, o que diriam os jornalistas dos quantos politicos acusados de pedofilia ?
    Juizo.

    ResponderEliminar