sábado, 1 de maio de 2010

E também neste dia 1 de Maio...

"A morte de Ayrton Senna abala o Brasil"




Hoje falo-vos de um piloto brasileiro chamado Ayrton Senna, espalhou todo o seu esplendor nos anos 80 e 90.
É considerando ainda hoje o melhor piloto de todos os tempos e 16 anos passados sobre a sua morte, continua a ser o eterno Herói.
O tricampeão mundial de F1 tinha o dom de juntar os brasileiros em volta da televisão a assistir aos grandes prémios.
Nesta altura o Brasil vivia uma grave crise económica, a população vivia mal o fosso entre povos e ricos ia aumentando, a corrupção vigorava em cargos públicos, começa em cima e terminava em baixo... Mas Ayrton Senna consegui que as pessoas por momentos não pensassem nós seus problemas, aquele capacete amarelo parece que tinha puderes sobre a população, o povo brasileiro vibrava efusivamente, ao ver Senna cortar a meta em primeiro lugar e colocar aquela bandeira na mão eles sentiam orgulho em ser brasileiros, não rejeitavam a sua pátria, tentavam melhorar seguindo o exemplo de pessoas como Senna, que tinha uma dedicação extrema ao automobilismo e amava a sua pátria

"O facto de ser brasileiro só me enche de orgulho."


Agora eu pergunto então e Portugal?
Não se arranja por ai nenhum ídolo que nós consiga unir a todos, que faça a população recuperar o orgulho em ser Portuguesa?
Apesar de constantemente sermos bombardeados com casos de corrupção vindo lá de cima, não está na hora de nós juntarmos para inverter esta situação toda, mostrar o porquê da nação portuguesa ter andado sem medo a descobrir o mundo...indo mais além.

Sendo eu português tenho orgulho na minha bandeira, na minha prática, e irei lutar sempre para melhor a imagem de Portugal lá fora e cá dentro, pois não me peçam para encolher os braços e andar de cabeça para baixo enquanto Portugal se vai afundando ainda mais, porque o tempo do orgulhosamente sós já lá vai ...

Sem comentários:

Enviar um comentário