sábado, 29 de maio de 2010

Política a ferro e fogo

Actualmente a classe política não se dedica exclusivamente a defender os interesses nacionais, ou seja a defender a “causa pública” , a defesa de todos nos.
É importante estabelecer regras mais apertadas, é importante purificar esta causa tão nobre que é a política.
No meu ponto de vista é essencial afastar políticos que demonstrem ter ligações menos dignas, nomeadamente ligações a empresas em que naturalmente surjam as habituais trocas de favores.
Não posso permitir que a classe “contratada” para defender os meus interesses seja acusada de casos de corrupção, ou casos de pedofilia ou algo que denegrida esta classe.




Que autoridade tem um político para impor regras se não as cumpre?




Na minha opinião não existe uma definição de o que é um bom político nem existe forma de impor um estilo geral.
Todavia acho que é possível a classe política voltar a ter credibilidade, mas para que isso aconteça é importante haver uma “reforma” estrutural e acima de tudo uma educação de mentalidades o que me parece ser o mais difícil, mas possível.
Defendo uma política mais justa, mais nobre, praticando-a com ética e acima de tudo exijo uma política que defenda os interesses de todos nós e não de meia dúzia de personalidades

Sem comentários:

Enviar um comentário