terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Brasil elege palhaço para o Congresso"


"O palhaço candidato foi a sensação da campanha, durante a qual publicou apontamentos de humor no YouTube que atraíram milhões de visitantes.


"Vote Tiririca, pior que está não fica" e "O que é um deputado federal faz? Realmente, não sei, mas vote em mim que eu conto" são dois dos slogans de campanha do palhaço Tiririca."


Isto preocupa-me!

Afinal não é só em Portugal que a credibilidade da classe política é afectada, parece que os nossos irmãos brasileiros também não confiam nos seus políticos.
Já varias vezes defendi a necessidade de credibilizar a classe política e sinceramente nos dias de hoje essa credibilização é mais do que importante, é vital.

O povo tem razões para estar descontente? SIM, tem mais do que razões.

Para mim ser político é colocar-se ao interesse da população, é sobrepor o interesse de Portugal aos interesses privados, é defender a nação até mais não ter força, e acima de tudo é ir contra as trocas de favores.

Muitos amigos meus dizem-me que o discurso é bom, mas quando lá chegar vai ser diferente, que irei ter várias pressões de ambos os lados ( se chegar a político), certamente vou ter mas certamente também saberei dizer não, saberei actuar conforme as minhas competências para poder evitar esta promiscuidade que diariamente assistimos e de certo modo até "aceitamos".

Naturalmente que o povo português agora está mais atento, pois a crise também já lhes chegou, porque sinceramente caso mantivessem uma vida desafogada, estavam-se a marimbar se o político do partido A ou D usava o carro do estado para uso particular ou não, ou se gastavam 7000€ euros em gasolina para o carro.

Porque digo isto?

Entre 36-41 por cento dos portugueses não votaram nas ultimas autárquicas, onde está o sonho de Abril?

Meus caros, está na hora de arregaçar mangas e de uma vez por todas colocar Portugal na rota do Mundo, não fomos nós que fomos à descoberta do Mundo? Fomos à descoberta do além.

Porque é que agora neste comboio que é a Europa ocupamos sempre a ultima carruagem?


Já agora, faz sempre bem tentar elucidar algumas pessoas




1 comentário:

  1. Pois é Diogo, se o teu partido não estivesse agarrado a interesses empresariais e burgueses, já tinha mandado a baixo o governo do Sócrates. Mas o pessoal do capital não tem interesse nessa situação.
    É triste, é verdade!

    João C.

    ResponderEliminar